A beleza que apenas terrenos em aclive e declive podem oferecer!

13/04/2022

Na hora de escolher um lote, muita gente acaba optando por terrenos planos com o pensamento de que isto diminuirá o investimento com a construção e também irá gerar um melhor resultado final. Porém, o que pouca gente busca saber, é que terrenos com elevação acabam resultando em construções únicas e com uma valorização da vista muito maior.

Basta um pouco de criatividade na hora de elaborar o projeto e você pode se surpreender!

Entramos em contato com o arquiteto Luiz Pereira Barretto e lhe demos o desafio de elaborar um projeto em um lote considerado “difícil” por muitos, acompanhe o resultado.

O terreno e a implantação

“O terreno escolhido é interessante e há um desafio no sentido de que a implantação de um projeto arquitetônico que valoriza suas características: tais como uma grande frente para a rua, os desníveis suaves e uma reserva de mata no fundo.

Procuramos tirar proveito máximo do local orientando a casa para melhor insolação , privilegiando a vista da mata , procurando "encaixar" a casa no terreno, que tem uma geometria muito particular.”

O programa, o partido e o projeto.

O programa consiste em fazer um projeto de uma casa com 4 suítes, área social e de serviço bem integrada de fácil manutenção e praticidade no seu uso cotidiano.

Além disso, o projeto inclui uma cozinha integrada ao terraço e a outros ambientes da área social, com churrasqueira, forno de pizza e piscina.

Vale dizer ainda que a ideia é que a suíte principal tenha muita privacidade, sendo completamente isolada das outras.

A planta propicia grande flexibilidade e há três estruturas alternativas: térrea ,meio sobrado ou sobrado.

Essa distribuição também possibilita diversas alternativas de fachadas e estilos como demonstramos com 3 exemplos apresentados.

Por fim, o desenho da casa também consiste na facilidade da construção sem grandes responsabilidades estruturais e no seu enquadramento perfeito no terreno.

Além disso, ainda nos foi apresentada outras alternativas de projetos que são compatíveis com o tipo do lote, os quais favorecem o ambiente, iluminação e, é claro, a vista.

Então, se você adiou os planos da sua nova casa apenas por não encontrar o lote plano “ideal”, o hora é essa de repensar esse conceito! Além de incríveis resultados proporcionados pela formação natural do terreno, você ainda pode conseguir um investimento de melhor valor no terreno para aproveitar mais na construção da casa! Conheça os lotes do Resedás e se encante com as belas paisagens e mata nativa, esperando por você em seu novo lar!

Visite também nosso artigo onde listamos as vantagens desse tipo de terreno clicando aqui!

O Arquiteto

O arquiteto Luiz Pereira Barretto e sua equipe projetaram, construíram e gerenciaram mais de 500 obras de todos os tipos, atuando principalmente na capital e dentro de São Paulo. O escritório é especialista no desenvolvimento de projetos residenciais, casas, desenvolvimento urbano, loteamentos,condomínios , clubes e campos de golfe.

Arquiteto de edifícios especiais, nosso escritório está preparado para projetos detalhados e com especificação perfeita Luiz Pereira Barretto tem cerca de 30 anos de experiência profissional no mundo do golfe, como jogador, arquiteto, assessor e consultor em projetos e construção de campos de golfe no Brasil e também com outros arquitetos internacionais.

Especialidades:

- Arquitetura

- Casas

- Edifícios Residenciais , Comerciais e Industriais

- Planejamento urbano e desenvolvimento imobiliário

- Reformas e Restaurações

- Construção e gestão de obras

- Projetos e consultoria de clubes esportivos e campos de golfe