POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS

Objetivo

Esta Política de Privacidade de Dados tem como objetivo demostrar o comprometimento e responsabilidade com o tratamento dos dados coletados de nossos clientes, preservando a privacidade e segurança das informações de acordo com a Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Coleta de dados

Os dados coletados são os mínimos necessários para a comercialização de seus produtos e execução das finalidades propostas de acordo com cada situação previamente informada aos titulares, que devem disponibilizar seus dados diretamente em nossos canais de captação.

Coletamos dados de cadastro e dados financeiros com o intuito de avaliar as propostas e formular contratos de aquisição de imóveis.

Tratamento de dados pessoais

O tratamento de dados pessoais é feito apenas com finalidade específica e quando permitido pelas bases legais ou pelo consentimento dos titulares. Todo tratamento é realizado seguindo procedimentos de segurança em relação à privacidade e proteção dos dados, seguindo as diretrizes para atendimento à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).

Para a análise de aquisição de seus produtos, de acordo com a base legal de proteção ao crédito, a consulta as informações de crédito dos seus possíveis clientes em instituições como o Serasa, SCPC, sites de órgãos públicos, entre outros.

Finalidade

Os dados coletados são tratados de acordo com as finalidades específicas para a comercialização de seus produtos. Destacamos as principais finalidades: possibilidade de os clientes conhecerem os produtos e fornecimento de informações sobre os empreendimentos; condução dos processos de vendas com a participação de imobiliárias parceiras e corretores de imóveis; fechamento de contratos de aquisição dos imóveis e todo o processo de pós-venda, como serviços de manutenção e, se necessário, cobranças.

Podemos realizar o tratamento dos dados para demais serviços desde que os mesmos tenham finalidades claras anteriormente declaradas ao titular, com o seu consentimento quando necessário. Se consentido pelos titulares, pode utilizar os dados para fins publicitários, como e-mails marketing, contatos telefônicos através de SMS ou mensagens por aplicativos, como o WhatsApp.

A qualquer momento, o titular dos dados pode solicitar a exclusão do banco de dados de publicidade através dos meios disponibilizados nas próprias comunicações, por meio de contato específico ou através do e-mail [email protected]

Compartilhamento dos dados

Compartilhamos os dados de seus clientes apenas para terceiros cuja informação seja essencial para a finalidade proposta, como o envio para imobiliárias e corretores de imóveis para a condução dos processos de vendas de seus produtos; para bancos, no caso de financiamento das unidades; para prestadores de serviços de cobrança; e para empresas terceirizadas no caso de realização de manutenções. Quando necessário, compartilhamentos não descritos anteriormente apenas são realizados respeitando as finalidades específicas, a prévia comunicação e consentimento do titular dos dados.

As empresas terceirizadas, com as quais compartilhamos os dados, devem possuir comprometimento com a privacidade e segurança dos dados de nossos clientes, mediante disponibilização de meios razoáveis de proteção e com base em termos contratuais, resguardando a preservação dos dados.

Não compartilhamos os dados de seus clientes com fabricantes de móveis, vendedores de eletrodomésticos, seguradoras, correspondentes bancários, ou outras empresas que não se façam necessárias os processos de compra, manutenção ou outros serviços necessários. Caso você seja contatado por algum terceiro não identificado, entre em contato conosco através do e-mail disponível nesta Política de Privacidade de Dados para que possamos tomar as providências necessárias quanto ao uso da nossa marca sem autorização.

Armazenamento dos dados

Armazenamos todos os dados necessários para a manutenção das finalidades, empregando meios razoáveis de proteção e excluindo os dados quando não forem mais necessários para atendimento das finalidades ou quando solicitado pelos titulares, desde que o armazenamento não esteja coberto pelas bases legais previstas na Lei 13.709/2018 – LGPD.

Direitos dos titulares de dados pessoais

Garantimos aos clientes o atendimento de suas solicitações com base nos direitos dos titulares dos dados disponibilizados, conforme descritos na Lei 13.709 – LGPD.

  1. confirmação da existência de tratamento;
  2. acesso aos dados;
  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei;
  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  6. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei;
  7. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  8. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  9. revogação do consentimento.

Os titulares podem exercer seus direitos através dos canais de comunicação disponibilizados para essa finalidade.

O titular dos dados fica ciente de que suas solicitações podem ser legalmente rejeitadas, sendo justificadas ao titular com base nos termos da Lei 13.709 – LGPD.

 

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre a LGPD entre em contato:

E-mail: [email protected]

As solicitações serão atendidas no prazo máximo de 15 dias.

Medidas de proteção

Nos preocupamos com a proteção dos dados de seus clientes, utilizando medidas de segurança para preservar a privacidade e integridade dos dados.

Mantemos controles de acesso aos dados dos nossos clientes, bem como treinamento das equipes para o correto tratamento dos dados.

Utilizamos os meios técnicos viáveis para proteger os dados eletrônicos, como antivírus; firewall para minimizar o risco de invasão contra hackers; AntiSpam para proteger contra e-mails que possam conter vírus; backup integral para cópia dos dados; e controle de acesso individual para computadores, rede e sistemas.

Cookies

Utilizamos a tecnologia de cookies apenas por conta de funcionalidades disponibilizadas em nosso site por empresas terceiras, como sistema para gestão de marketing, portal de clientes e os cookies do Google Analytics.

Estes cookies são utilizados apenas para monitorar comportamentos e otimizar a experiência de navegação, como exemplo, nas finalidades descritas abaixo:

  • Guardar a referência de origem da visita de um usuário ao site;
  • Guardar a lista de todas as páginas que um visitante acessou dentro do seu domínio, mesmo antes da conversão (Somente para contas com acesso ao Lead Tracking);
  • Garantir que um usuário veja sempre a mesma versão de um teste A/B, garantindo consistência de resultados e experiência;
  • Preenchimento rápido de campos já respondidos anteriormente;
  • Não exigir que um mesmo visitante responda às mesmas perguntas em um formulário inteligente;
  • Salvar as respostas de preferência de cookies e não perguntar novamente durante a validade desse consentimento;
  • Evitar que um mesmo pop-up seja apresentado para o mesmo visitante repetidas vezes num intervalo curto de tempo.