Conheça as vantagens do financiamento Terreno + Construção

19/07/2023
O financiamento Terreno + Construção da Caixa é uma excelente oportunidade.

O financiamento Terreno + Construção da Caixa é uma excelente oportunidade para quem quer construir uma casa no lugar e do jeito que deseja, sem ter que se descapitalizar.   Nessa modalidade é possível financiar o terreno junto com a construção da casa diretamente com a Caixa. As taxas de juros geralmente são as menores do mercado e o parcelamento pode ser em até 35 anos.

Veja como funciona o processo:

Depois de escolhido o terreno, você deverá firmar um compromisso de compra com o proprietário do lote para então realizar um projeto junto ao seu arquiteto ou construtora, fazer um orçamento da obra, cronograma das etapas e submeter a aprovação da prefeitura e finalmente da Caixa.

Caso o projeto da obra e o seu crédito sejam aprovados pela Caixa, será liberado 80% do valor do terreno diretamente ao proprietário, e os 20% restantes ficam conta do comprador.

A Caixa irá liberar um crédito de 80% do valor total (terreno + construção), sendo 20% adiantados para dar início às obras e depois, conforme o cronograma proposto por meio de comprovação com fotos, relatórios ou visitas técnicas.

Importante se atentar que a Caixa disponibiliza 80% dos recursos para que o proprietário reserve um capital de giro para administrar as necessidades durante as obras e posso concluir com os 20% restantes, no decorrer ou final da obra.

Durante o período de obras serão pagas apenas parcelas referentes aos juros e correção monetária à medida que os valores do financiamento forem sendo liberados pela Caixa. A amortização do financiamento só se inicia após a conclusão da obra.

Essa forma de financiamento é muito utilizada por empreendedores, construtores e pessoas comuns, pois oferecem diversas vantagens, vamos conferir algumas:

  • Sinal de apenas 20% do valor do lote.

A Caixa pagará a vista ao proprietário a diferença de 80% restante.

  • Financiamento de 80% do valor do terreno + obra

A Caixa disponibilizará mensalmente, conforme o cronograma e orçamento das etapas concluídas os recursos necessários. Importante que o proprietário reserve a diferença de 20% para o pagamento do sinal do terreno e para complementar o valor do financiamento.

  • Só começa a amortização das parcelas após a conclusão das obras

Durante o período de obras a Caixa só cobrará os juros e correção monetária das parcelas disponibilizadas para o terreno e as obras. Isto para que você não se descapitalize durante as obras.

  • Utilize o seu FGTS

Caso você tenha FGTS, poderá utilizá-lo durante as obras, reduzindo o valor financiado.

  • Você administra os recursos

Todos os recursos (exceto do terreno) serão disponibilizados na conta do beneficiário para que ele pague os fornecedores.

  • Menores taxas do mercado

Via de regra, a Caixa é imbatível nas taxas de juros de financiamento imobiliário.

 

Quer mais informações sobre essa modalidade de financiamento, entre em contato com nossos corretores que lhe ajudaremos em todo processo.

Entre em contato! Whatsapp (11)  95201-8623