Vale a pena morar próximo a áreas verdes?

07/12/2020
A busca por imóveis perto de áreas verdes tem crescido nos últimos tempos, a qualidade de vida tem sido um dos principais fatores que estão influenciando essa decisão, pois, morar perto de parques, reservas naturais e até praças arborizadas podem ajudar no seu bem-estar, mas você sabia que a presença de vegetação também pode valorizar seu patrimônio e o tornar mais lucrativo no futuro?

Descubra mais informações e vantagens sobre imóveis perto de áreas verdes:

Conforto e tranquilidade

Qualidade de vida é o principal a se buscar, ainda mais quando se fala em mudar de endereço. O contato com a natureza traz mais tranquilidade, saindo da rotina acelerada e estressante do dia a dia, também é um dos melhores estimulantes para a prática de atividades físicas e bem-estar.

Outro benefício é que nos meses mais quentes os lugares que tem mais pontos verdes acabam deixando o ambiente mais fresco e sombreado, a existência de árvores deixa o nível de umidade mais alto, o que dissipa o calor mais facilmente.

Espaço de lazer

As áreas verdes incentivam as pessoas a praticar esportes ou atividades ao livre e deixar o sedentarismo de lado, mesmo que seja apenas pequenas caminhadas para aproveitar o ar puro e a paisagem.

Com o avanço das doenças como depressão e ansiedade, muitas vezes por conta de uma rotina agitada, o contato com a natureza pode ajudar com uma melhora geral do estado de saúde mental e emocional.

Também serve de lazer para famílias, crianças e animais de estimação, podendo criar pontos de encontros para atividades relaxantes em grupo.

Valorização do imóvel

A localização de imóveis perto de áreas arborizadas é cada vez mais valorizada, as pessoas estão buscando cada vez mais espaços que promovam mais qualidade de vida, tanto para morar ou investir.

Quando há área verde dentro de um condomínio, por exemplo, com melhor possibilidade de ar puro, os valores são mais altos na hora da venda.

Ou seja, morar perto da natureza traz inúmeros benefícios para seu corpo, mente e também investimentos. Venha conhecer nosso loteamento Residencial Resedás, em Itupeva, com mais de 177 mil m² de área verde, com muita tranquilidade, segurança e qualidade de vida!