Vantagens que só terrenos em Aclive e Declive podem te oferecer!

07/12/2020
Sabia que alguns projetos só são possíveis caso seu terreno seja em Aclive ou Declive? Isso porque eles fogem do convencional e tem um charme único!

Confira os tipos de terrenos e suas vantagens:

Terrenos com Aclive

O terreno em aclive tem o fundo do lote com elevação em relação ao nível da rua, onde é possível construir uma casa que leve em conta a inclinação do lugar.

Casas acima do nível da rua valorizam a construção, dando a impressão que ela é maior. Em lotes com essa qualidade é interessante fazer casas de dois ou três andares com aquela vista privilegiada, é interessante também que a faixada e varanda sejam diferenciadas, deixando suas características únicas. E não precisa se preocupar, espaços como esse favorecem também a construção de piscinas e churrasqueira para curtir o final de semana, podendo ser feita em sistema de degrau sem mexer na estrutura do lote.

Outra grande vantagem de construir uma casa em aclive é que você não precisará se preocupar com o escoamento da água da chuva pois, a elevação favorece esse tipo de terreno.

Terrenos com Declive

No terreno em declive, o fundo do lote é mais baixo em relação à rua, mesmo quando o declive for muito acentuado, é possível aproveitar bem todo o espaço.

Quando se está em um terreno de declive a casa de seu vizinho de fundo, quando houver, será sempre mais baixa que a sua! Isso faz com que tenha mais privacidade e uma excelente vista!

Esse tipo de construção permite que façam projetos autênticos, com níveis, colocando rampas e escadas que dão um charme a mais. Como a parte de trás da casa fica mais discreta, em relação à rua, é perfeito para se montar espaços de lazer como, por exemplo, churrasqueira e piscina ou áreas de serviço. Jardins também são uma ótima opção, pois, além de dar mais vida para o espaço, a inclinação favorece a irrigação.

E qual o melhor?

Embora os tipos tenham uma ligação direta com o resultado da construção, com criatividade e bons profissionais você pode criar uma construção incrível, com qualidade e segurança em qualquer tipo de lote, conseguindo destacar de diversas maneiras sua construção.

Além do mais esses projetos favorecem construções mais modernas e sofisticadas, aumentando a valorização do lote e, ao contrário de que muitos pensam, a inclinação do terreno não aumenta o valor da obra, a menos que queira terraplana-lo.

Tudo depende também do estilo de vida das pessoas e seus sonhos na hora de construir! Terrenos com elevação normalmente possuem uma vista mais privilegiada e favorece alguns padrões de casas que o tornam mais elegantes e modernos, então escolha com atenção, pois, o que importa é sua satisfação e qualidade de vida!

Confira alguns modelos para se inspirar:

(Foto de: Casa e Construção)

(Foto de: Casa e Construção)

(Foto de: Casa e Construção)

(Foto de: Casa e Construção)

(Foto de Lothus Engenharia)

(Foto de: Viva e Decora, projetado por: Joeb Moore & Partners)

Independente de qual seja sua escolha, o Resedás tem o lote perfeito para você construir do jeito que sonhou! Com lotes à partir de 840m² cercado de natureza você com certeza terá a casa dos seus sonhos! Venha conferir!

Acesse também:

https://lothusengenharia.com.br/projetos/

https://casaeconstrucao.org/projetos/casas-em-declive-aclive/

https://www.vivadecora.com.br/pro/arquitetura/casa-em-declive/