Construções sustentáveis ganham espaço nas novas casas!

23/07/2021

Já imaginou criar o seu projeto de uma forma mais sustentável? Existem diversos tipos de arquitetura que podem auxiliar nisso, entre elas estão: a Arquitetura Sustentável, Ecológica e a Bioclimática.

Atualmente temos diversas opções para construir uma estrutura ecologicamente sustentável, seja com os materiais utilizados ou até mesmo a forma da construção. Dessa maneira você tem uma casa que gera pouco impacto ao meio ambiente e ainda um controle maior da temperatura do local, e essas são apenas algumas vantagens desses tipos de construção!

Aqui vão algumas dicas:

Na área externa é possível utilizar móveis personalizados feitos com madeira de reflorestamento dando um aspecto mais rústico ao ambiente, além do piso feito em pneu reciclado, uma ótima opção de material ecologicamente correto, além de ser muito bonito! Dentro desta proposta, o pergolado com trepadeiras também vem fazendo bastante sucesso.

Caso prefira um visual mais moderno, uma excelente opção é investir em um jardim vertical. Além de necessitar de baixa manutenção, ele auxilia no controle climático do ambiente pois protege as paredes da luz direta do sol e correntes de vento indesejadas, tornando o cômodo mais fresco durante o verão e isolado durante o inverno e fica lindo tanto em ambientes externos quanto internos.

Para quem gosta de espelhos d’água, por que não utilizar água de reuso? Além de econômico, você evita o desperdício de água potável.

Se sua casa tem bastante incidência de sol, avalie a possibilidade do uso de painéis solares fotovoltaicos. Eles conseguem converter a energia solar tanto em energia elétrica quanto térmica, gerando uma bela economia na conta de luz e contribuindo com o meio ambiente por ser uma energia limpa. Mas, se os painéis não forem a melhor opção para você, trabalhar com a iluminação natural construindo grandes janelas e portas de vidro podem ser bem favoráveis ao diminuir o tempo das lâmpadas acesas.

E essas são apenas algumas opções para que você tenha um lar mais sustentável e ecológico!

Independente de qual seja sua escolha, o Resedás tem o lote perfeito para você construir do jeito que sonhou! Com lotes a partir de 840m² e com mais de 144 mil m² de área verde, você com certeza terá a casa dos seus sonhos! Venha conferir!

Quer saber mais sobre o assunto? Separamos também outras dicas, de outros blogs, que você pode conferir abaixo:

Archtrends Portobello

UGREEN

Total CAD

NTC Brasil